Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Nextel compra 1º lote da banda H para operar 3G no Brasil

TELECOM

Operadora ofereceu R$ 342,3 milhões para atuar na região I e ofertar o serviço em 16 Estados do País.

Por EDILEUZA SOARES, DA COMPUTERWORLD

14 de dezembro de 2010 - 11h36


A Nextel acaba de levar o primeiro lote da banda H para operar serviços 3G no Brasil. O pacote de frequências  adquirido é para região I e é o maior entre entre os 165 que começaram a ser licitados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na manhã desta terça-feira, 14/12, em Brasília. O preço mínimo do lote era de 316, 9 milhões e a Nextel comprou com ágio de 8%, por 342,3 milhões de reais.

A região I cobre os Estados do RJ, MG, ES, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI MA, PA, AM, RR, AP.
O leilão da Anatel para vendas das sobras de 3G começou às 10 horas de hoje, quando o órgão iniciou a abertura das propostas das operadoras interessadas nas licenças ofertadas.
Estão na disputa pelas frequências seis operadoras: Nextel, Vivo, Oi, TIM, CTBC Telecom e Claro. A agência reguladora dará preferência para a Nextel que é a única que ainda não estava operando serviços 3G.

As outras cinco poderão comprar licenças para ampliar os serviços 3G somente em áreas onde não houver interessa da nova entrante.
Essa exigência da Anatel gerou protesto entre as empresas que exploram esse mercado, que chegarão a entrar na Justiça, pedindo a impugnação do leilão. Entretanto, elas perderam e a licitação está acontecendo na manhã de hoje, sem previsão para término.

Nenhum comentário:

Postar um comentário