Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Veja agora o vídeo de lançamento do tablet Motorola Xoom


Um dos momentos mais aguardados do ano inteiro nos Estados Unidos é a final do campeonato de Futebol Americano no jogo-evento Super Bowl, que ocorreu neste domingo (6) na cidade de Dallas. O caríssimo intervalo comercial da transmissão sempre exibe novidades para o dia de maior audiência no país. E a Motorola aproveitou bem a oportunidade para mostrar o vídeo de lançamento do Xoom, o supertablet da empresa que pretende desbancar o iPad.
Motorola Xoom com Android 3.0 (Foto: Divulgação)Motorola Xoom com Android 3.0 (Foto: Divulgação)
As intenções de rivalizar diretamente com a Apple ficam ainda mais evidentes no vídeo. Em um clima “1984″, livro de ficção-científica de George Orwell, a marca da maçã é comparada com o Grande Irmão da obra. O mocinho, claro, é o único a não utilizar os fones de ouvidos brancos característicos da família iOS; em vez disso, ele está justamente com o Xoom, folheando o livro virtual de Orwell no aplicativo leitor de e-books.

Não há muitos detalhes sobre o aparelho em si, já que o vídeo é mais conceitual contra a rival. No entanto, é possível observar o detalhado (até um pouco demais) aplicativo de câmera do tablet, bem como a nova versão do YouTube com exibição de vídeos em mosaico estilo coverflow. No final do comercial, o par romântico do rapaz “se liberta” da Apple/Grande Irmão após a cantada virtual utilizando o Xoom.
Pretensão já é contra o iPad 2
Mas a configuração do primeiro aparelho equipado com a versão 3.0 “Honeycomb” (específica para tablets) do sistema operacional Android já é conhecida. Trata-se de um dispositivo com processador Dual Core NVIDIA Tegra 2 de 1 Ghz, 1 GB de memória RAM, 32 GB de memória expansível por meio de cartão microSD e câmera traseira de 5 megapixels com flash e capacidade de gravação de vídeos HD com 720p, além de uma outra lente dianteira para chamadas em vídeo com 2 megapixels. Tudo isso em uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800.
O Xoom pesa 730 g e conta com bateria com a suposta capacidade de mais de 10 horas de reprodução de vídeos. O tablet ainda possui a opção de upgrade de conexão de dados de 3G para 4G (ao menos nos Estados Unidos) no final do ano. É uma configuração parruda o suficiente para continuar atualizado na disputa do mercado mesmo com a chegada do iPad 2, que também deverá contar com um processador de núcleo duplo e duas câmeras (embora provavelmente acabem sendo mais modestas do que as do rival da Motorola).
O Xoom deve ser lançado no dia 24 de fevereiro no mercado norte-americano pelo preço nada modesto de US$ 800, equivalente a R$ 1.340.
Fonte: Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário